26 de fev. de 2011

Resenha : A Lenda Dos Guardiões

       A Editora Fundamento trouxe para o Brasil uma das séries de maior sucesso na atualidade: “A Lenda dos Guardiões”, composta por 15 títulos. Os livros contam a história da coruja Soren, que adora as lendas contadas por seu pai sobre os Guardiões de Ga'Hoole - guerreiros que protegem as corujas dos malvados Puros.
         Tudo começa quando Soren cai do seu ninho, é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Para se livrar da prisão precisará realizar uma fuga audaciosa, cruzar o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore - lar dos lendários Guardiões de Ga'Hoole, derrotar os Puros e salvar o reino das corujas. Para isso, contará com a ajuda de outras jovens e corajosas corujas.
         A saga é escrita pela americana Kathryn Lasky, que se dedica quanto à literatura infantil quando à adulta, nas modalidades de ficção e não-ficção. Entretanto, “A Lenda dos Guardiões” é a primeira série que é transformada em animação para o cinema. A história fez tanto sucesso que ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e já vendeu quatro milhões de títulos ao redor do mundo.

Os livros lançados no Brasil são:



1- A Captura
A Captura: Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, é forçado a trabalhar e é hipnotizado para não ter lembranças.
2- A Jornada
Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois percebem que para sobreviver terão que fugir e tentar encontrar Ga' Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.
Será que eles existe ou são apenas uma lenda?
- A Jornada: Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos amigos, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga'Hoole. Nesse lugar, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho...

3- O Resgate
- O Resgaste: Soren enfim encontra a lendária Grande Árvore Ga'Hoole e reencontra a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga'Hoole, o está perturbando. Para encontrar Ezylpro, Soren reúne seus amigos e organiza uma missão rumo a um local desconhecido. Nada pode prepará-los para o que vão encontrar: o maligno Bico de Metal, a mais cruel e implacável de todas as corujas, disposto a acabar com quem atravesse seu caminho. A pior surpresa, porém, está reservada para Soren, que se dá conta de que conhece muito bem a terrível criatura e está ligado a ela por laços profundos e indestrutíveis...
4- O Cerco
- O Cerco: Não há dúvida de que o maior pesadelo da vida de Soren foi o tempo que passou na Academia S.Aegolius para Corujas Órfãs. Mas, e se for preciso voltar até lá para descobrir segredos preciosos para a Grande Árvore Ga'Hoole? Diante dessa importante e perigosa tarefa, a coruja-de-igreja, acompanhada de seus amigos, deve retornar a S.Aggie e reviver momentos que preferia esquecer para sempre.


 Esses 4 livros juntos formam a história do Filme - A Lenda dos Guardiões.


O 5º Livro da Série - O Abalo - é sobre a Irmã de Soren, Eglantine


Uma pequena Sinopse para vocês 


        Eglantine piscou. Durante uma fração de segundo, foi como se ela tivesse saído do próprio corpo. (...) Por que falava daquele jeito? Era quase como se um estranho habitasse o seu corpo, a sua moela. Moela? Ainda tinha uma? Ela não sentia nada na moela (.) há dias, semanas!
    Algo de errado está acontecendo com Eglantine, a irmã de Soren. Ela vem tendo sonhos maravilhosos com sua mãe, que todos acreditam estar morta, e com um ninho aconchegante, como àquele em que ela vivia com a família antes de ser raptada pelos Puros. Contudo, se nada disso existe, por que esses sonhos parecem tão verdadeiros? A jovem coruja vai ter que arriscar a própria vida para descobrir o que é real e o que é ilusão.
    O que ninguém sabe é que existem duas explicações para o comportamento de Eglantine: a primeira é o abalo, uma doença terrível e misteriosa. E a outra é uma cilada cruel armada não apenas para ela, mas para todas as corujas de Ga´Hoole. Desta vez, Soren e seus amigos vão precisar de muita força e inteligência para superar esses inimigos - e para destruir os planos de Os Puros, que desejam se perpetuar por meio de um certo "orbe sagrado"... 



Minha Opinião:
     
        Eu Geralmente não gosto de ver um filme, e depois ler o livro, por que eu fico com um pouco de preguiça, mais eu peguei emprestado a Lenda dos Guardiões com uma amiga, e o livro é muito bom, eu só li os três primeiros livros, mais são todos muito bons, a história do livro é muito legal, e é um tipo de leitura que agrada a todos, de todas as idades.
        Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Cerco e o Abalo, mais assim que eu ler, eu coloco uma resenha rápida aqui para vocês.
        Pra quem quiser comprar os livros ou da uma olhada, tem aqui na loja online da Editora Fundamento


Matheus Alves. Twitter. 26/02/11

Um comentário:

Viaje na Leitura disse...

Oiii

Muito legal seu blog! Essa série eu quero ter na minha estante!

Bjos

Thaís

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...