11 de mar. de 2011

En7r3vista com o Autor! Fabio Brust

Então pessoas, levou um tempo mais do que eu esperava pra sair outra entrevista, mais é por que também não é só sair por aí falando com os autores e de boa. Quem sabe no futuro as entrevistas não saem mais rápido.
Enfim, o autor que estará participando da En7r3vista de hoje é o Fabio Brust!


Fabio é autor do livro ´´Agora eu Morro`` - você pode conferir a Resenha Aqui.






Então vamos ao mais importante...


As Perguntas!




P: Então, Fabio, você é o segundo convidado para a En7r3vista do Blog, e eu queria saber assim: pra você, essa coisa de entrevistas, você já está acostumado ou sempre que aparece uma você fica com uma certa ansiedade?

R: Então, recebo tantos pedidos de parcerias, entrevistas e apresentações que acho que hoje eu nem dou mais bola! No começo, claro, eu ficava pensando minuciosamente no que eu ia responder... planejava as respostas pra ficarem engraçadas, ou sérias! Hoje, eu nem dou mais bola. “Bah, vai isso mesmo”. AEHUAEHUAEIHUI De qualquer maneira, claro, dou valor às entrevistas e acho o máximo ser entrevistado! :D



P: Fale um pouco sobre você. Você mora em Santa Maria e cursa Comunicação Social: Produção Editorial. Mas isso é o básico; como você se imagina no futuro? O que você tem a dizer sobre você que ninguém pergunta?

R: Então, o que vejo para meu futuro? Não tenho muita certeza! Quero mesmo é ser alguém famoso, tenho uma grande ambição em relação à fama. Não tanto à riqueza, mas à fama... mas, claro, não abriria mão da riqueza. De qualquer maneira, deu pra entender: vou ser um escritor milionário mundialmente famoso, invejado por todos e cobiçado por todas! BWAAHAHAHAHA

P: Desde quando você escreve? Você busca inspiração em algum outro autor(a) para escrever, ou em alguma pessoa?

R: Tecnicamente, um autor seria uma pessoa, não? Se bem que... tem cada autor louco por aí que até duvido! AEHUIEAHUIEAHAUIHAUEI Então, busco inspiração um pouquinho em cada livro que leio! Pego um pouco de cada um e tiro o que há de bom dele para incorporar à minha escrita. E desde quando escrevo? Desde que me conheço por gente! Acho que aos 11 anos eu já escrevia...
P: Você tem alguém que dá opinião na hora que você está escrevendo, ou você prefere escrever sozinho e só mostrar o resultado final?

R: Antigamente a Lih Moretto acompanhava a história e me ajudava um pouco. Atualmente, ela tá muito ocupada estudando e acabo escrevendo sozinho! Se ficar ruim... ficou. Fudeus!

P: Você tem algum novo projeto em andamento, algum livro novo? Se sim, sobre o que esse livro trata, e o que você tem a nos dizer sobre ele?

R: Claro! Tenho sempre novos projetos! :D Então, o livro que estou tentando publicar atualmente se chama “O Outro Lado”, e é o volume 1 de uma trilogia chamada “Apoteose”. Esse livro conta a história de Ara Belafonte, uma jornalista que descobre que o planeta em que vive é dividido em duas partes, e que a de baixo é o inferno. Quando a família dela morre, então, ela decide ir até lá e tentar descobrir o maior mistério da história da humanidade: qual o sentido da vida? – por enquanto, só posso adiantar isso :D Até porque a história tem final surpresa e contar mais do que isso seria estragar a graça!

P: Se você tivesse que indicar um livro para alguém agora, qualquer livro, que livro seria esse e para quem você indicaria?

R: O quê é isso? Porque eu teria de indicar um livro? Estamos na ditadura, é? Ninguém manda em mim! Eu indico se eu quero! AEHUIEAHUIAEHUIAEHUIAE Seria “1984”, e eu indico para qualquer pessoa que quiser uma leitura densa e de formação de opinião.

P: Você pensa em vender seus direitos autorais do seu livro, para um filme? Você já pensou no seu livro como um filme?

R: Na verdade, ele foi escrito de uma forma meio cinematográfica! Me inspirei nos blockbusters pra escrevê-lo, até certo ponto. Leve-se em conta que ele passa por muitos pontos turísticos de diversos lugares do mundo, tem bastante ação e coisa e tal, acho que venderia fácil... :P

P: O que você acha mais difícil, sendo um autor nacional?

R: Divulgar e fazer com que as pessoas acreditem que, mesmo sendo nacional, a obra possa ter qualidade. As pessoas não acreditam nisso, em geral... antigamente, nem eu acreditava! Agora, lendo diversos livros ótimos de autores brasileiros, vejo que tem muitos que são melhores até do que os estrangeiros...
P: Aonde é possível adquirir seu livro?

R: Em diversas livrarias, online ou físicas... e comigo, também, se o comprador quiser autografado! :D Mas acho que o jeito mais fácil é comprar nas livrarias online. Tem na Saraiva, Siciliano e Cultura, por exemplo, mas, pesquisando, dá pra encontrar em outros lugares com preços melhores.
P: O que você tem a dizer para as pessoas que estão começando a escrever agora?

R: Olha, eu não gosto muito de dar conselhos ou dicas, porque eu também sou um escritor amador, mas acho que o principal é acreditar em si mesmo e seguir em frente! Não desistir é fundamental.

P: Então, Fabio, é isso! A entrevista foi um pouco longa, mas é que eu me inspirei quando estava escrevendo as perguntas. Espero que tenha gostado, tem alguma coisa que você queira acrescentar aqui?

R: Claro! Quero divulgar meu blog, já que estou aqui... o endereço é www.fabiobrust.blogspot.com! Espero que vocês entrem e gostem! :D Foi um prazer, Matheus, abraço!



Então pessoal, essa foi nossa segunda En7r3vista, e eu espero que tenham gostado, só lembrando que vocês podem sempre sugerir nomes de autores que vocês gostariam de ver por aqui!


Então até Mais! Abraços!

2 comentários:

Mayara disse...

Nunca ri tanto em uma entrevista, HASUAHSUAU... gente, que coisa mais engraçada esse autor, adorei!
Muito simpático e show de bola :D KAKAKA
Estou ansiosa para ler esse tal livro que ele está planejando, parece bem interessante!
E agora estou com vontade de ler o livro "Agora eu morro" também!
Parece excelente ;)
Mas, sério, adorei as respostas dele... principalmente a da ditadura e o do autor ser uma pessoa, aushuaushau, muito comeédia!

Herr Limes disse...

Definitivamente, o autor tem uma um ar sarcástico. Concordo com a Mayara, nunca ri tanto lendo uma entrevista.
Enfim... não pretendo ler Agora eu Morro , mas os próximos lançamentos do autor parecerem-me bastante interessantes.
Parabéns pelo Blog Matheus. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...