2 de mar. de 2011

En7tr3vista com o Autor!



Então pessoal, essa é a nova enquete do Blog, En7r3vista com o Autor, é basicamente uma enquete comum, onde eu vou entrevistar alguns autores, primeiramente nacionais, e alguns internacionais, se eles responderem meus milhares de emails.


A Primeira pessoa a ser entrevistada na verdade não é um autor, e sim uma autora.
A autora do livro 2012- Uma aventura no fim do mundo, Vanessa Bosso.





Um pouco sobre a autora: Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã. Os Três serão lançados pela Editora Arielli.


Então vamos às perguntas



Oi Vanessa tudo bom?

Então, você foi a primeira convidada para participar da enquete En7r3vista com o Autor, bom no seu caso, a Autora. Bom Vanessa, você foi a escolhida como convidada, primeiramente por que eu gosto de todas as resenhas, sinopses, e livros seus, segundo que mesmo pelo twitter, falando com uma pessoa que você nem conhecia (eu), você foi super simpática e legal, e terceiro que você está super em alta agora com seus livros, que estão sendo super comentados em todos os Blogs, e sites.
Então a primeira pergunta é, como você se sente sendo a primeira convidada da enquete?

R= Opa, estou hiper lisongeada!

2012Então Vanessa, você já tem um livro lançado, que é 2012 – Uma aventura no fim do mundo, e mesmo pelo fato de muitas pessoas não gostarem do tema, e muitas pessoas terem um certo preconceito contra livros nacionais, o livro está fazendo muito sucesso, você já tem lançamento programado para o livro O Elemental e também tem previsão de lançamento para O Senhor  do Amanhã. Então me explica como você divide seu tempo entre dar atenção aos seus leitores, escrever livros, ler e administrar sua vida pessoal?

R= Não é fácil arrumar tempo para tudo... estou rebolando, literalmente! Mas faço o que amo e mesmo que tenha que escrever de madrugada, isso não me abala fisicamente... meu dia está durando umas cinqüenta horas, se é que me entende!

Vanessa, em todos os sites que têm informações sobre seu livr
o O Elemental, o que você pode nos dizer sobre ele, que ainda não foi comentado, ou que vai querer fazer as pessoas lerem o livro ainda mais?

R= O Elemental é uma aventura em que os quatro elementos primordiais da natureza precisam ser encontrados: a primeira gota de água, o primeiro grão de areia, o primeiro sopro de ar e a primeira chama do fogo... a busca pelos elementos é uma aventura e tanto!

Vanessa, o que você mais gosta de fazer no seu tempo livre, tirando a leitura e escrever, você é do tipo de pessoa que prefere uma praia ou ir para um cinema?

R= Adoro tudo o que me tire da rotina. Seja cinema ou praia, me tirou da rotina, tá valendo!

Aonde você busca motivação e inspiração na hora de escrever, tem algum escritor em especial que te inspira?

R= Não gosto de me inspirar em escritores... busco ser original, sabe? E isso é extremamente difícil. Sempre penso no inusitado na hora de escrever. Odeio o lugar comum.

Você já pensava em ser escritora desde pequena? E pra quem você direciona seus livros, qual é o tipo de público alvo que você tem?

R= Quando pequena eu queria ser atriz... rssss... quando adolescente, eu queria ser alguém... hoje, eu só quero ser feliz e fazer o que realmente me dá prazer.

Quando você vai escrever, você prefere escrever sozinha ou você leva em consideração as ideias que as pessoas te mandam?

R= Escrevo sozinha. Não gosto de palpites na minha história. Mas adoro ouvir a opinião dos outros enquanto escrevo. Por isso tenho uma beta reader (minha leitora cobaia) e uma tia que lê tudo que escrevo, enquanto escrevo. Saber a opinião dessas pessoas me deixa mais segura quanto ao rumo da história. Mas nunca mudei nada pela opinião alheia.


Vanessa, tem alguma coisa que você gostaria de falar, algum comentário, um pedido pra finalizar a entrevista?

R= Não tenham medo de ler 2012, ele não é um livro catástrofe. É um livro que nos leva a refletir sobre a vida e o caminho que estamos tomando. 2012 é apenas o início da aventura da vida.


Então gente, essa é a primeira edição da enquete En7r3vista com o Autor.
Vocês podem seguir a Vanessa no twitter http://twitter.com/vanbosso e no blog dela http://vanbosso.blogspot.com pra não perder nenhuma novidade, é óbvio que como ela é autora parceira aqui do Blog, eu vou estar sempre colocando as notícias sobre livros dela, então, eu espero que vocês gostem. 

Se você quiser deixar uma sugestão de autor nacional aqui ou até mesmo internacional só que eu acho muito difícil contatar eles, você pode deixar nos comentários, até a próxima En7r3vista.

3 comentários:

Talita Páez disse...

Parabéns a você e à autora pela primeira entrevista, Matheus! Muito legal! "2012" parece ser interessante. Beijo!

Martha disse...

Ei Matheus. Parabéns pela entrevista!! Ficou muito bacana!!

Irene Coimbra disse...

Parabéns pela entrevista, Matheus. Conheço Vanessa Bosso e já li esse livro.
Nota MIL pra ela e para o livro!
Vanessa é F A N T Á S T I C A!!!
Irene Coimbra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...