27 de mar. de 2011

Resenha: Eshan O Vale da Vida

Uma princesa, uma guerreira, uma garota
Uma profecia selou seu destino no dia que nasceu
E agora ela luta para completar a tarefa que lhe foi dada.

´´Eshan é uma aventura em que o épico e o contemporâneo acontecem ao mesmo tempo, em dimensões paralelas.``
                                                                                                          
- Vanessa Bosso













Eshan - O Vale da Vida
Autora: Nessie Araújo
Editora: Arielli
Número de páginas: 380




“Quando acreditamos, nossos olhos começam a enxergar.”

                O livro Eshan traz a história de uma garota, Lilith ou Lilly como é conhecida em Geazi. Lilly é a princesa de outra dimensão chamada Gerizin, aqui em Geazi, a Terra, Lilly é uma mulher de 25 anos, com muito sucesso em sua vida, e uma beleza que é descrita como algo sobrenatural, uma beleza de um anjo. Mas o rosto de anjo de Lilly, rosto pelo qual dificilmente passam-se emoções esconde muitos segredos.

                A missão de Lilly no livro é conseguir cumprir a profecia que lhe foi designada quando nasceu, Lilly passa o livro inteiro transitando entre as duas dimensões, em uma ela é uma mulher comum que atingiu grande sucesso em sua vida, em outra, Lilith é uma princesa, e também é a melhor de guerreira de todas.

                Ela é filha de Athos, um anjo caído, que agora trava sua batalha em Gerizin para fazer com que a paz reine em Hanan, Lilly é fruto de um relacionamento entre Athos e sua mãe, uma bruxa chamada Élika.

                Na história, Lilly é privada de todos os prazeres carnais da Terra, tendo como foco em nosso mundo apenas o trabalho, em Gerizin seu foco é voltado para vencer guerras e acabar com o reino de Bethel. O único amor que Lilly conhece até então é o amor de seu pai Athos, já que sua mãe foi morta pela esposa de Athos, Melca, quando Lilly era pequena.

                 O único jeito de cumprir sua missão em Gerizin é achar a criança perdida, filho daquele que um dia governou em Eshan.

                No decorrer da história Lilly começa a conhecer coisas que em Geazi pelas quais nunca teve interesse, coisas que não agradam Athos. Lilly sente-se pressionada por um lado seu corpo anseia em ter tudo o que essa dimensão pode lhe dar, e por outro seu coração a diz que ela não deve fazer nada para não magoar seu pai.

                 A História de Eshan é muito boa, e muito bem estruturada, eu li o livro em 2 dias, a cada página Nessie faz com que você não consiga parar, esperando que o desfecho de alguma situação se dê rapidamente.
                A maneira como Eshan foi escrita também é fascinante, o livro foi escrito em 15 dias, que foi o jeito  de Nessie de impressionar, o que deu muito certo.

                Outros personagens que tem um papel muito interessante na história também são: Alana, Ian (o rei de Bethel, adversário de Lilly), Maluque, Henrique, Gabriel e Adom. Mais não posso falar muito deles por causa de spoilers.

                O livro Eshan tem lançamento previsto para essa quinta-feira 30/03, vale muito a pena comprar e se maravilhar com a história.

                Eshan é o primeiro livro da Saga de Lilith, e o segundo volume provavelmente será lançado no segundo semestre de 2011

´´Eshan contém tudo o que um bom livro deve ter, ação, suspense, romance e muitas outras coisas, Nessie Araújo com certeza surpreenderá todos que lerem a obra, usando sua própria magia na hora de escrever, para fascinar à todos.``

                                                                                                  - Matheus Alves

Um comentário:

Fernanda disse...

adorei esse livro Matheus! será q tem alguma possibilidade d fazer uma promoção com ele?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...