5 de abr. de 2011

Resenha : Paixão e Liberdade


No encontro de duas amigas,
Muita coisa pode ser falada.


''Quão surpreso você ficaria colocando em dia tudo o que foi perdido durante os anos?''














Paixão e liberdade



Autora: Flavia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 178




        Com certeza esse é um dos encontros de antigas amigas mais criativos de todos.
        Sinceramente, quando o livro chegou aqui em casa, eu senti um certo desânimo em lê-lo, porém não podia abandoná-lo sendo que tinha me comprometido à fazer a resenha. 
Pois bem, comecei a ler o livro e nas 2 primeiras páginas já percebi que a história era diferente do que eu esperava, a história realmente te envolve e te prende ao livro, deixando aquela sensação de querer saber o que vai acontecer na próxima página.
        O aproveitamento da história também é surpreendente, por que um livro sobre duas amigas que não se viam a algum tempo não é nada extraordinário, mas a história dessas duas amigas e as razões pelas quais tudo estava acontecendo são incríveis.

        As personagens que compõe a história principalmente são Isabel e Camila, Isabel é quem empresta sua ''voz'' para narrar o livro, tem uma história de tragédias, seu primeiro marido faleceu e também se desanimou na tentativa de um relacionamento que falhou.
       Camila, aquela que tinha tudo para ser uma executiva extraordinária acaba tomando um rumo totalmente diferente na sua vida indo para França.

       É Camila que chama Isabel para esse encontro, com a finalidade de desabafar algo que tinha guardado há muito tempo, fazendo com que a história também seja repleta de flashbacks mas o modo como o enredo da história se completa é bem difícil se perder no tempo.

       O final da história traz realmente uma mensagem de reflexão para pensarmos bastante sobre nossos atos, fora que na história em si também estão inclusos vários conceitos filosóficos, que tornam mais fácil essa reflexão.

Paixão e Liberdade faz parte do selo Novos Talentos da Literatura brasileira da editora Novo Século.

Preço do livro - 19,90 Compre Aqui
Blog da Autora - flaviacristina.com.br/
Twitter da Autora - @FlaviaSimonelli 

AVISO

É isso aí, fica mais um resenha para vocês aproveitarem, só lembrando que hoje 05/04 é o último dia para participar da promoção de Estrela Píer, que você pode encontrar na parte das Promoções, e Amanhã Teremos 1 resenha, 2 promoções e o resultado da promo Estrela Píer .... Não Percam

Um comentário:

Martha disse...

Ei Matheus, é muito legal vermmos autores brasileiros com livros cada vez melhores!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...