17 de mar. de 2011

7+3 Razões que vão fazer você querer ler Eterno.

Olá pessoas!

Eu estou tentando fazer algo novo aqui no Blog, e por mais que a ideia não seja nada SUPER ULTRA EXTRAORDINÁRIO, na verdade é uma Resenha, uma Pré-Resenha por melhor dizer.
Aqui eu vou citar 10 coisas, que me chamaram atenção no livro Eterno - você pode conferir as informações de lançamento Aqui. Enfim, eu ainda não li o livro, e acho que poucas pessoas tiveram a oportunidade de ler, mais a Erika Spencer - autora do livro - é uma pessoa que eu confio bastante, apesar de conhecer a pouco tempo, e admirei o talento dela lendo APENAS o Blog dela, e ela também tem se mostrado uma ótima parceria do Blog, colaborando com informações do livro que não foram divulgadas.
Então as 7+3 razões pelas quais você deveria ler Eterno:

1- A história do livro, tem tudo para confundir a cabeça do leitor, afinal a mudança de tempo em que se passa a história e unir às memórias dos próprios personagens para que nós não percamos o passar da história é uma coisa que deve ser trabalhada com muito cuidado, para que o leitor não perca o foco da história, e nem a autora quando escreve. Eu percebi, pelas citações e os trechos dos livros, que a passagem de tempo é trabalhada muito bem, gerando profundidade e entretendo o leitor, com pequenos trechos de história.

2- O entrelaçamento entre os personagens, é incrivelmente trabalhado, às relações entre a história deles, passado, presente e futuro é bem detalhada, contendo elementos de memória de todos eles.

Minha foto
Erika Spencer
3- O assunto de vampiro se apaixonar por humana, apesar de ser algo que todos conhecemos,em Eterno foi trabalhado de uma maneira diferente, um conceito de eternidade, e reencontro dos dois amantes através dos tempos, e no final - ainda não revelado - o provável encontro definitivo dos personagens principais.

4- Apesar do livro lembrar romance, lutas e perseguições não faltam no decorrer da trama, Edmond e Gabrielle, agora já encarnada no corpo de Aimée, tem um encontro com Lucius, antigo inimigo do casal.

5- Partes do livro, como a parte que Edmond se revela um Vampiro, são muito bem escritas, e preparadas para que fujam do padrão, apesar de Gabrielle não sentir medo de Edmond em sua verdadeira forma, é incrível o modo como os dois reagem a situação.


6- A forma como Erika, introduz um personagem na vida do outro, é certamente muito pensada, afinal Aimée  como uma jornalista renomada precisa de uma matéria, por isso vai a França, aonde reencontra seu amor eterno, e as memórias voltam à tona, dando a oportunidade do leitor de, mesmo com a mudança de personagens, continuar a história como se eles tivessem se separado por pouco tempo.

7- A história nunca para, e quando tudo parece estar andando bem, algo acontece e separa as personagens novamente, primeiramente com Gabrielle e depois com Edmond, mais a história junta-os novamente, mostrando que o amor deles é para sempre.

8- Erika, não teve medo de usar novamente o artifício do cruzamento entre vampiros e humanos, Marie filha de Aimée (que é a mesma pessoa que Gabrielle) e Edmond, é o que faz com que Aimée queira viver quando Edmond falece.

9- A vontade de saber o que vai acontecer no fim do livro é muito grande, pois fica a dúvida de como será Marie, e o que acontecerá com Aimée quando ela reencontrar Edmond.

10- Para ficar sabendo o fim da história, só comprando o livro, a Erika nos disponibilizou muitas informações, mais o fim do livro nem foi pedido, por que óbvio eu quero ler o fim do livro no papel, com o livro em minhas mãos - se possível autografado -

Então é isso, essa foi a resenha 7 + 3 com  7+3 razões para que vocês leiam o livro! Vamos ver, se a resenha tiver um índice legal de comentários, ou o pessoal vir entrar em contato comigo pra falar sobre a resenha, eu vou falar com a Erika para nós fazermos alguma coisa mais legal pro lançamento do livro!

Obrigado à todos que lêem o Blog, e faça um blogueiro e comente nessa resenha (:



@Matheu_us @73livrosblog

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...