31 de mar. de 2011

Resenha: Opúsculo - A paródia.

Resenha: Opúsculo

Uma menina desajeitada, um suposto vampiro
E muita comédia.

´´ A paródia. ``

 








Opúsculo – A Paródia

Autor: The Harvard Lampoon
Editora: Novo Século
Número de páginas: 142



´´ E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente , heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado. ``

  COMÉDIA. Essa sem dúvida é a palavra que pode descrever esse livro. O livro é muito legal, e segue bem as referências do livro original Crepúsculo. Os escritores do livro na verdade eram fãs da série, e por isso seguiram à risca todas as coisas, a única diferença é que criaram na história uma coisa muito mais engraçada.

Crepúsculo teve seus momentos de riso, mais em Opúsculo a diversão é interminável, eu li o livro em 4 horas e não consegui parar de rir por um minuto.

Na história os personagens se resumem aos personagens originais com alguns trocadilhos em seus nomes.
Belle Goose é a personagem correspondente a Isabella Swan, o trocadilho vem de que Swan em inglês é Cisne, enquanto Goose é ganso. Outros trocadilhos também são os nomes das cidades Forks  que é representada por Switchblade e etc.

´´ Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de batatas assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocado em nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de batatas assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar.``

                A comédia do livro é Belle, toda a história é criada pela mente dela distorcendo os fatos e deixando-os muito agradáveis, as comparações com o livro original são muito engraçadas, como no momento em que Edward para a van que vai matar Bella ( em crepúsculo) Edwart para uma bola de neve que está vindo na direção de Belle.


                O fim do livro é sem dúvida, épico, a história se mostra completamente diferente da realidade, é bem engraçado e faz com que Belle se torne ainda mais engraçada.

Vale muito à pena ler o livro, que custa apenas 19,90.

The Harvard Lampoon não confirmou nenhuma continuação para o livro, mais com certeza faria que com fosse ainda mais legal.
A  razão de não ter continuação é por que o final de Opúsculo não da muita liberdade para uma próxima história. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...