22 de nov. de 2011

Resenha: Não Sou Esse Tipo de Garota


Maléfica, inofensiva, confiável, falsa, controlada ou histérica? 


De momentos assim, é feita a vida de Natalie Sterling.

      O livro conta a história de Natalie, uma adolescente que cursa o Ensino Médio em uma escola particular. Sempre foi inteligente e muito estudiosa, não dava muita bola para os meninos idiotas, está prestes a ser a primeira aluna presidente do conselho estudantil em anos, e seu principal objetivo é ingressar em uma ótima faculdade.

        A melhor amiga de Natalie, Autumn, tem um perfil bem diferente, é mais bonita e sociável, porém se obriga a andar e ser como Natalie depois de uma grande desilusão amorosa. Até que chega uma aluna nova, Spencer, uma “garotinha” que ela havia cuidado como babá há um tempo, que tenta influenciá-la, e Autumn acaba ajudando a fazer a vida de Natalie quase ser arruinada.

        Para completar a trama Natalie se vê apaixonada por Connor, jogador de futebol e um dos garotos mais desejados da escola, que já deu um fora nela uma vez..

      Agora não existe mais certo nem errado e Natalie se encontra em um momento em sua vida, aonde uma decisão pode arruinar tudo, ou trazer experiências que ela nunca imaginava ter.

       Apesar de todos os acontecimentos ela toma muito cuidado, afinal não quer parecer “este tipo de garota”.

      É uma história bem equilibrada, um tanto romântica com certo humor e que leva a fazer certas reflexões, mas acima de tudo aborda três temas principais: a sexualidade, com os hormônios à flor da pele, aquela necessidade de se sentir desejada e também a amizade com aquelas pessoas com quem você pode contar em qualquer situação.

        É uma leitura agradável e envolvente, que faz com que o tempo passe sem ser percebido, um ponto que vale a pena ser ressaltado é o fato de que os personagens não são tão detalhados em suas características pessoais, o que proporciona ao leitor a habilidade de imaginá-los de um jeito mais pessoal, que faz o livro se tornar ainda mais envolvente..

Vale muito a pena adquirir o livro, e você pode encontrá-lo no site da Novo Conceito, e também em livrarias online.


Postado por Fernanda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...